Comissão de Lideranças Indígenas de Roraima está em Brasília para participar das mobilizações contra o PL 490 e a tese do Marco Temporal

Uma delegação de 8 lideranças indígenas de Roraima está em Brasília para uma série de mobilizações junto a lideranças de vários estados que realizam atos pacíficos como danças tradicionais, cantos, danças e reuniões articulatórias contra o PL 490 e a tese do Marco Temporal.

“Viemos nos juntar a essa grande mobilização em defesa dos povos indígenas principalmente contra a Tese do Marco temporal, contra a PL 490, que estará em pauta ainda essa semana, e temos o compromisso de articular várias agendas no Supremos Tribunal Federal (STF) e no Congresso Nacional junto a APIB, CIME, para mostrarmos nosso posicionamento contrário aos atos que perseguem o direito dos povos indígenas”, destacou Edinho Macuxi, coordenador do CIR.

Todas as lideranças de Roraima, que estão em na capital federal estão vacinados contra a Covid-19. As lideranças da região Raposa Alcebias Mota, e Carla Jarraira, da Região Serra da Lua, Samara Jucilene, as lideranças tradicionais Cicero João da Região Amajari e Amarildo da Silva Região Serras, o Assessor Jurídico Ivo Cipio e Dario Yanomami, da Hutukara. Os atos das delegações indígenas em Brasília se iniciaram se intensificaram a partir do dia 08 de Junho e tem aumentado a medida que pautas em votação no congresso que visam minar o povo indígena avançam para uma eminente aprovação.