Covid-19: Conselho Indígena de Roraima arrecada doações para ajudar comunidades a enfrentar pandemia

O Conselho Indígena de Roraima (CIR) iniciou uma campanha para arrecadar doações a comunidades indígenas como forma de auxílio durante a pandemia do novo coronavírus. Até a manhã deste sábado (28), 12 pessoas já haviam sido diagnosticadas com a Covid-19 em Roraima, e a cada dia que passa crescem os temores de que o vírus chegue às comunidades indígenas, o que poderá dizimar populações nativas, como vêm alertando estudiosos.

Por conta disso, o CIR lançou a campanha de arrecadação de fundos que serão destinados para as comunidades que mais necessitam de assistência, como por exemplo, aquelas que ficam em áreas de difícil acesso.

Todo o dinheiro arrecadado será usado para compras de materiais higiênicos e alimentos.

Desde o início desta semana, comunidades têm se auto isolado para evitar a propagação do novo coronavírus, cumprindo as normas preventivas determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com relação à quarentena.

Como ajudar?

Para fazer a doação, as pessoas interessadas podem fazer o depósito ou transferência para o CIR: Agência 2617-4 conta: 8198-1 (Banco do Brasil). CNPJ 34.807.578/0001-76.