Povos Indígenas e o Combate a COVID-19

🏹 Na pandemia da covid-19, os povos indígenas no Brasil protagonizaram ações que foram cruciais para conter o avanço do vírus nas comunidades e no estado de Roraima não foi diferente. 😷 Uso de máscara, álcool em gel e a medicina tradicional foram e são iniciativas que os povos originários em Roraima encabeçaram no combate à pandemia. Sem esquecer que a vacina continua sendo a melhor prevenção para conter a doença.

📽️ Veja no vídeo, o depoimento de Nilvania Santos de Almeida, Agente Indígena de Saúde, registro feito pelos comunicadores indígenas da Rede Wakywai (RR), na celebração dos 50 anos do Conselho Indígena de Roraima (CIR), em janeiro de 2023, no Centro Regional Lago Caracaranã, Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

⭕ Fruto do projeto, “Redes de Comunicação Indígena: tecendo Laços contra à Covid-19”, apoiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), uma Iniciativa de Novos Parceiros, Ampliando Parcerias em Saúde (NPI EXPAND), SITAWI (Finanças do Bem), Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) e o Conselho Indígena de Roraima (CIR), que formam a parceria para apoiar a Resposta à covid-19 na região Amazônica brasileira