CIR recebe prêmio pela dedicação, Resistência e defensor Socioambiental do Brasil

O Conselho Indígena de Roraima (CIR), junto com os coordenadores regionais receberam na tarde desta sexta-feira (10) da Deputada Joenia Wapichana o prêmio que homenageia a organização pela dedicação e a Resistência como defensor Socioambiental do Brasil, em alusão ao 5 de junho, comemorado o Dia Do Meio Ambiente, concedida pela Câmara dos Deputados.

Para o coordenador Enock Taurepang, é uma honra a organização receber esse reconhecimento em defesa do meio ambiente e que homenageou também várias outras organizações indígenas do país.

“Para o CIR é uma honra receber um prêmio desse, um reconhecimento de todo trabalho que a gente faz há mais 50 anos. O prêmio vem coroar nossa atuação em defesa do nosso território, em defesa do meio ambiente. Reconhecer de fato a organização faz o seu papel quanto instituição, é gratificante para nós. Isso faz que a gente fique motivado a continuar essa luta apesar de todos os ataques que os direitos indígenas, constitucionais estão sofrendo com atual governo. Mas a luta é diária, e nós quanto organização, quanto comunidade, a gente tem o dever de continuar lutando e acreditando nos nossos objetivos e sonhos coletivos”, destacou Enock, vice coordenador do CIR.

Na ocasião, a Deputada Joenia Wapichana que repassou a placa para as lideranças reforçou a importância da atuação do CIR em defesa de direitos dos povos indígenas. “Quero aqui reforçar a importância da atuação socioambiental que esta organização, Conselho Indígena de Roraima, tem feito em defesa dos direitos dos povos indígenas e na proteção das terras indígenas através das atividades realizadas com parcerias em defesa dos direitos e interesse dos povos indígenas do Estado de Roraima”, enfatizou.