CIR arrecada doações para ajudar as comunidades a enfrentar nova onda da Covid-19 e também os surgimentos de epidemias de gripe

O Brasil e muitos países do mundo estão atravessando uma nova onda da pandemia da COVID-19, causada por uma variante do Coronavírus chamado de Ômicron. Para agravar a situação, está acontecendo epidemias de Gripe causadas por diferentes vírus, sendo o mais frequente o vírus da Influenza H3N2, que tem sintomas muito parecidos com os da COVID-19, de acordo com os especialistas.

Por isso o Conselho Indígena de Roraima (CIR) iniciou uma nova campanha para arrecadar fundos e Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para as comunidades indígenas como forma de auxílio nesse período de epidemia de gripes.

Os fundos serão destinados para as comunidades que mais necessitam de assistência. E todo o dinheiro arrecadado será usado para compras de materiais higiênicos, insumos e materiais da medicina tradicional e gêneros alimentícios.

Desde do dia 20 de janeiro, a organização suspendeu as atividades internas e externas por 15 dias. Em seguida  as lideranças das comunidades indígenas também suspenderam suas atividades cumprindo as normas preventivas determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Como ajudar?

É possível doar qualquer quantia.  Para fazer a doação, as pessoas interessadas podem fazer o depósito ou transferência para o conta bancária do CIR (Agência 2617-4, Conta corrente: 59027-4, Banco do Brasil, CNPJ 34.807.578/0001-76).

Conselho Indígena de Roraima
Telefone: + 55 95 3224-8574 | e 98400 7904 (falar com Edinho Batista)

E-mail: cir_2012@yahoo.com
Facebook: conselhoindigena.cir
Instagram: @cir_conselhoindigenaderoraima
Twitter: @ConselhoRoraima