CARTA DE APOIO E AGRADECIMENTO A DEPUTADA FEDERAL JOENIA WAPICHANA

A nossa VOZ e RESISTÊNCIA no Congresso Nacional se chama JOENIA WAPICHANA, indicada pelo Movimento Indígena na Assembleia Geral do Conselho Indígena de Roraima (CIR) em 2018 e eleita Deputada Federal com votos indígenas e não indígenas que acreditam em uma política partidária limpa e respeitosa.

Os ataques sofridos pela Deputada Federal Joenia, nessas últimas semanas demonstram o quanto o Congresso Nacional formado por maioria de pessoas não indígenas e ricas que  visam o lucro. Ficou claro que a elite não se conforma com a primeira mulher indígena na Câmara Federal.

Assistimos com indignação as várias tentativas dos parlamentares de desqualificar a Deputada. Joenia, como representante do povo indígena.

Diante disso, reafirmamos que a Joenia é nossa representante legítima no Congresso Nacional. Sua luta é a luta do momento indígena. E qualquer ataque a ela, atinge todos nós mulheres, crianças, jovens, homens e todas as comunidades indígenas.

Manifestamos em nome das 255 comunidades os agradecimentos pelo trabalho desenvolvido nesses dois anos e meio de mandato, destacamos o empenho firme e forte na defesa dos direitos indígenas na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC), ocorrido nesta semana que analisou o PL 490/2007.

Continuamos juntos na Luta em prol do bem viver coletivo dos povos indígenas.

FORÇA JOENIA, VOCÊ NOS REPRESENTA!

#SomosJoeniaWapichana!