CIR entrega uma motocicleta para lideranças do GPVTI da região Serras TI Raposa Serra do Sol.

O Conselho Indígena de Roraima (CIR) entregou no dia 21 de maio, no Posto de Vigilância e Monitoramento 26 de Abril de 77, uma motocicleta para uso do Grupo de Proteção e Vigilância Territorial Indígena (GPVTI) da região Serras, terra indígena Raposa Serra do Sol.

O CIR juntamente com as lideranças da região vem trabalhando com projetos voltados a área de fortalecimento político das lideranças e suas iniciativas, sejam elas de produção, proteção territorial, ou defesa de direitos.

Vice-coordenador do CIR, Enock Taurepang, na entrega da motocicleta para as lideranças.

Enock Taurepang, vice-coordenador do CIR, destacou que a organização procura firmar parcerias para superar as dificuldades e a aquisição do veiculo foi uma demanda das lideranças, para suprir as necessidades da coordenação regional do GPVIT, responsável pra fazer a articulação de visitar as bases e os postos de vigilância.

“O veiculo vem dar suporte, e é uma força a mais pra que as lideranças daquela região possam se organizar e fortalecer mais ainda as suas articulações, tomadas de decisão e no acompanhamento das atividades regionais”, disse. “Esse é o CIR que viveu cinquenta anos e está pronto pra viver mais 50 anos, conosco sempre unidos, fortes aguerridos”.

O projeto que atendeu a demanda das lideranças é viabilizado pela Embaixada Real da Noruega (ERN) e atende à defesa de políticas, direitos e o fortalecimento regional indígena no contexto de pandemia.