Projeto da juventude da comunidade Canauanim recebe a implementação do PGTA

Em mais uma implementação de Plano de Gestão Territorial (PGTA) e com o intuito de fortalecer a iniciativa do projeto de avicultura da juventude da comunidade Canauanim, região Serra da Lua, o Conselho Indígena de Roraima (CIR) entregou no dia 09 de abril materiais para incentivar a criação de galinhas caipiras para subsistência.

O projeto Kyryky, que na língua wapichana significa galinha, está no início de sua execução na comunidade Canauanim. E que está sendo acompanhado pelo Núcleo da Juventude indígena do Cir. O coordenador local da juventude, Hilton da Silva, do povo wapichana, explicou que 13 jovens estão engajados na iniciativa e contam com o apoio do tuxaua.

“Não tínhamos os materiais para continuar com os trabalhos, mas agora que o apoio chegou vamos dar continuidade”, explicou o jovem Hilton.

Os materiais entregues pelo CIR foram: caixa d’água, bebedouro, sacas de cimento, carrinho de mão, pá, martelo e cano de água. A doação foi realizada com apoio do Instituto Clima e Sociedade.