Entrega de kit Corte e Costura a comunidade indígena Araçá

Dando continuidade as ações de fortalecimento das atividades das comunidades indígenas, o Conselho Indígena de Roraima (CIR), por meio secretaria geral do movimento de mulheres indígenas, Maria Betânia, juntamente com o vice-coordenador do CIR Enock Taurepang, realizaram a entrega no dia 15 de março, do kit de corte e costura para a comunidade Araçá, região Amajarí. As costureiras que executam os trabalhos e a coordenadora local de mulheres, Odete Barroso tenente, foram às pessoas que receberam os equipamentos. Entre os materiais entregues estavam duas maquinas de costura automáticas e tecidos.

Maria Betânia explicou que é importante fortalecer as atividades nas regiões e em comunidades onde é visível o desenvolvimento dos trabalhos. “Muitas vezes precisam só de um incentivo para o fortalecimento, e a autonomia virá para as mulheres e as jovens que também participam do projeto.”

Maquinas de costura e tecidos do Kit

Durante a entrega todos as pessoas presentes estiveram usando mascara, álcool em gel 70%, e o numero de pessoas que receberiam o material foi diminuído.
A doação do material aos projetos do kit de corte e costura é uma parceria entre o CIR e Embaixada Real da Noruega