Coordenador geral do CIR visita escritórios regionais

Entre os dias 19 e 22 de outubro, o coordenador Enock Taurepang, juntamente com a assistente do Departamento Financeiro Administrativo (DAF), Vanessa Ana Bento, visitaram os escritórios regionais de Murupú, Alto Cauamé, Tabaio, Amajari, Surumú, Baixo Cotingo, Raposa e Serra da Lua. As visitas ocorreram com objetivo de verificar os equipamentos e as estruturas.

Comunicador Janderson Henrique, Região Raposa

A visita realizada pela coordenação aos escritórios, foi feita para fiscalizar se os materiais foram utilizados, se estão e se são de boa qualidade para obter resultados positivos dentro das regiões, comunidades e também dentro da organização priorizando sempre melhorias. Os escritórios ajudam também os comunicadores das regiões em suas atividades.

Casa para criação de galinhas, Região Tabaio

Na região Tabaio, o tuxaua José Carlos, da comunidade Anta 1, agradeceu a apoio do CIR e da Embaixada Real da Noruega (ERN), na construção de uma casa para criação de galinhas. No qual também faz parte dos projetos como os escritórios.

“A gente pretende criar 150 pintos, divididos em 100 galinhas poedeiras e 50 caipirão. Visando a melhoria da comunidade, com o apoio da ERN e o CIR, gostaria muito de agradecer mesmo”, disse o tuxaua.

As regiões apresentaram as estruturas e os equipamentos que consistem principalmente em computadores, celulares, projetores, impressora e câmera fotográfica, entre outros equipamentos básicos para a comunicação interna e externa das regiões. Alguns escritórios já foram construídos e são usados de forma contínua.

A estruturação em outras localidades, por conta do pandemia, foi sendo construída de forma lenta, visando também a saúde dos colaboradores e comunidade. No entanto os equipamentos já auxiliam de forma significativa as regiões.

O coordenador Enock Taurepang falou sobre a importância de acompanhar as atividades das áreas, além de ouvir possíveis melhorias na parceria.

“Todo ano vamos até as bases para ver como estão as estruturas, os equipamentos se estão funcionando e se são de boa qualidade, para aí então o CIR continuar dando suporte para as regiões. Sabemos que para manter uma estrutura exige alguns gastos para não deixar o tempo deteriorar”, explicou o coordenador.

Os escritórios dos projetos são apoiados pelo CIR e Embaixada Real da Noruega (ERN), que auxiliam inclusive nas iniciativas de produção das regiões.