Mulheres da região Murupú participam de Oficina da panela de barro

Panela de barro feita na oficina

 As mulheres da região Murupú se reuniram nos dias 22, 23 e 24 de novembro na comunidade truaru da cabeceira para participar da oficina da panela de barro.

Panela de barro no processo de finalização

Com participação de mais de 20 mulheres das comunidades; Anzol, Truaru da cabeceira, Serra do Truaru e Serra da moça, o encontro teve o objetivo de aprender o processo da confecção da panela de barro.

Mulheres na confecção da panela

Valdélia da Silva, Coordenadora Regional da região Murupu, afirmou que as mulheres já estão na segunda oficina, a primeira foi sobre medicina tradicional e destaca que que a partir deste aprendizado vai ampliar para demais mulheres que não puderam está no curso.

Processo de modelar as panelas

“Isso é para resgatar nossa cultura, nós somos artesã e estamos com muita boa vontade de aprender e ensinar também” ressaltou a coordenadora local das mulheres, Erenice Belarmino da comunidade Truarú.

coordenadora local Erenice Belarmino

Tati Pe´pe, uma das instrutoras da oficina destacou, “elas estavam ansiosa para iniciar o processo da confecção da panela, cada passo é um processo de conhecimento, tem que ter paciência e dedicação, acredito que o resultado será positivo, o trabalho em grupo precisa ter união, coletividade e a panela de barro precisa disso e agilidade também” pontuou.