CIR entrega Kit de corte e costura para apoiar iniciativas das mulheres indígenas na região Raposa e Baixo Cotingo

Mulheres da comunidade Araçá da Serra

Conselho Indígena de Roraima (CIR), por meio da Secretária Geral do Movimento das mulheres indígenas de Roraima fizeram a entrega ontem, 18, de dois Kits de corte e costura para mulheres da região Raposa e  Araçá da serra- região Baixo Cotingo.

O objetivo é apoiar as iniciativas que as mulheres já desenvolvem na região. A coordenadora local das mulheres da comunidade Araçá da Serra, T.I Raposa Serra do Sol, Zilma Patrício Marcolino, etnia Macuxi, ressaltou a alegria de poder está recebendo esse incentivo e ressaltou que isso foi devido às participações das mulheres nas reuniões, onde surgiu a ideia de enviar um ofício ao CIR solicitando o apoio ao projeto.

“Estamos muito felizes, agradecemos à secretária das mulheres e o CIR, vamos continuar trabalhando, seguiremos participando  do movimento indígena” destacou Zilma.

Entrega ao Centro Regional Lago Caracaranã, Região Raposa

Para acompanhamento dessa atividade, participaram a Secretária Geral do movimento das mulheres indígenas, Maria Betânia, Coordenadora regional das mulheres da região Baixo Cotingo,  Kristima Macuxi, assessoria de comunicação, Ariene Susui e o Jovem Joseph Macuxi.

Fotos: Ariene Susui